O zagueiro Marcelo Benevenuto e o Volante Lucas Sasha serão desfalques do Fortaleza para a partida contra o América-MG. Os atletas não viajaram com a delegação Tricolor para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira, 13. A informação é do repórter da Rádio O POVO CBN, Miguel Júnior. O jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, está marcado para o próximo sábado, 15, às 20h30min.
Benevenuto já havia sido desfalque contra o Avaí no domingo, 9, a última partida do defensor foi o empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, em Curitiba. Exames constataram uma lesão no seu tornozelo esquerdo, o atleta está no período de transição. Conforme Miguel Júnior, o Departamento Médico não informou qual a lesão de Sasha, que foi substituído no decorrer da partida do fim de semana.
A novidade na delegação que viajou para Minas Geras é Valentín Depietri, o atacante estava entregue ao DM por reclamar de dores musculares na coxa. Fabrício Baiano com estiramento na panturrilha esquerda também não viajou.
O duelo entre o Leão do Pici e o Coelho é decisivo para as pretensões das duas equipes no Brasileiro, colados na parte de cima da tabela, uma vitória pode deixar claro por o que cada um deve brigar até o fim da temporada.
O time de Belo Horizonte é hoje o 8ª colocado com 45 pontos, posição que virtualmente deve classificar a competição continental. Com apenas quatro pontos o separando do América, o triunfo para o Fortaleza significa deixar de vez para trás a luta pela permanência na Série A e entrar na briga pela pré-Libertadores.