
Boa Viagem teve o vereador Anchieta Paiva e a ex-presidente da CDL, empresária Mirtes Brasil, como representantes na posse do novo secretário de Proteção Animal do Ceará, na tarde desta terça-feira(22), o deputado federal licenciado Célio Studart (PSD), que anunciou suas prioridades à frente da Pasta. Ainda na cerimônia, o governador Elmano de Freitas (PT) enviou duas mensagens à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) com ações de proteção aos animais e de apoio a seus tutores.
Uma das propostas, a ser apreciada pelos deputados estaduais, estabelece a gratuidade nos serviços e procedimentos veterinários para animais no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A única exigência é de que o tutor esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. A proposta inclui consultas, cirurgias de castração e vacinação.
Mín. 19° Máx. 32°
