Segunda, 22 de Junho de 2026
19°C 32°C
Boa Viagem, CE
Publicidade

Educação Profissional: seminário de gestores amplia debate para melhoria de processos

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), o seminário de gestores das Escolas Estaduais de Educação Profissio...

28/09/2023 às 16h21
Por: Erialdo Costa Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), o seminário de gestores das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). O evento ocorre em alusão aos 15 anos de implantação deste modelo de ensino pelo Governo do Ceará. Na oportunidade, os educadores assistiram a palestras e debateram sobre práticas exitosas, no intuito de aprimorar os processos e melhor atender os alunos. A programação também contou com a elaboração de um plano estratégico com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da socialização do planejamento econômico do estado para o período de 2023 a 2026.

A secretária executiva do Ensino Médio e Profissional, Jucineide Fernandes, explica que o evento tem a finalidade de discutir a política de educação profissional cearense, de maneira articulada ao fortalecimento da economia. “Esta é uma iniciativa estruturante na nossa rede, que está articulada à política de educação em tempo integral, considerada prioridade pelo governo. Com esse encontro, estamos potencializando as nossas ideias e criando mais oportunidades para a juventude”, considera.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, salienta que a qualificação da mão de obra e o investimento em políticas tecnológicas e científicas são essenciais para o crescimento financeiro do Ceará. “As empresas precisam de capital humano bem formado. O poder público investir na capacitação profissional é uma ação estratégica, que se transforma em riqueza para o nosso povo e para o nosso estado”, argumenta.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Corina Bitu, diretora da EEEP Paulo VI, em Fortaleza, valoriza a realização do encontro. “Além de contribuir para que a gente possa sistematizar o trabalho e compartilhar nossos aprendizados, o seminário proporciona momentos de alegria e reencontro. Sou muito realizada por participar e contribuir com esse projeto tão importante, que eu presencio desde o começo e comprovo que faz a diferença na vida de muitos jovens. Sinto-me honrada em fazer parte deste processo, que proporciona formação profissional e de vida aos alunos”, enaltece a gestora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Viagem, CE
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 32°

20° Sensação
1.19km/h Vento
98% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h46 Nascer do sol
05h35 Pôr do sol
Ter 31° 20°
Qua 30° 20°
Qui 31° 19°
Sex 28° 20°
Sáb 29° 20°
Atualizado às 04h03
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 350,303,48 +1,63%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias