Segunda, 22 de Junho de 2026
19°C 32°C
Boa Viagem, CE
Publicidade

Governo do Ceará entrega 68 viaturas para reforço do policiamento de Fortaleza e Região Metropolitana

Serão 44 viaturas destinadas à capital e 24 para as cidades vizinhas Com compromisso de fortalecer a ações na área da segurança pública, o Governo ...

18/06/2024 às 21h51
Por: Erialdo Costa Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Serão 44 viaturas destinadas à capital e 24 para as cidades vizinhas

Com compromisso de fortalecer a ações na área da segurança pública, o Governo do Ceará entregou, nesta terça-feira (18), 68 novas viaturas para a Polícia Militar (PMCE). Os automóveis serão utilizados para o reforço do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Fortaleza e Região Metropolitana.

O governador Elmano de Freiras, que esteve acompanhado pelo secretário da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, e pelo comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, enfatizou que ações como esta promovem o reforço da segurança pública com planejamento e inteligência.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

“Nós sabemos que o crime é dinâmico e estamos buscando prevê essa dinâmica com planejamento e inteligência, fundamentalmente naquelas áreas que estão demonstrando um maior índice de criminalidade ou perspectiva de ter (aumento). É para onde essas viaturas serão deslocadas. Elas estarão onde a população mais precisar”, comunicou o chefe do Executivo Estadual.

Das 68 viaturas, 44 serão incorporadas ao O 1° Comando Regional de Polícia Militar e irão atuar diretamente na capital. As 24 viaturas restantes serão recebidas pelo 2º Comando Regional de Polícia Militar e distribuídas para realizar o patrulhamento em toda a Região Metropolitana de Fortaleza. As viaturas são da marca Renault, modelo Duster.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Elmano ainda enfatizou que os investimentos na área da segurança não param por aí. “Nós temos o objetivo de aumentar ainda mais o número de viaturas na capital e também no interior. Vamos estar fortalecendo a Polícia Civil para investigar ainda mais e localizar (criminosos) com a inteligência. Estamos em uma ação forte de enfrentamento ao crime no Ceará e faremos sempre combinando com a política social, mas com ações firmes para darmos a tranquilidade que o povo cearense precisa”, ressaltou.

Apenas na atual gestão, a PMCE já recebeu investimentos em vários sentidos, desde a entrega da nova sede da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR), passando pelo investimento em armamento, com a entrega de 2.280 pistolas, até o chamamento de novos policiais militares, sendo 1.160 soldados e 150 oficiais, que já estão em curso de formação. Na gestão, também foi inaugurado o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e implementados os programas Segurança no Ponto e o Meu Celular.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, agradeceu o apoio do Estado e enfatizou que essa ação faz parte da nova diretriz de trabalho. “Antecipar a atuação do crime, fazendo mais prevenção, melhorando o policiamento ostensivo e também fazendo uma repressão qualificada e imediata. Esse reforço vem com esse propósito, de termos a polícia ostensiva mais próxima da população”, compartilhou.

O comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, fez questão de enfatizar a importância desse tipo de ação. “Mais um ato concreto do Governo do Ceará no combate à violência. Essas viaturas irão compor um terreno de atuação 24h para levar mais segurança ao nosso povo. Nos últimos dias temos reforçado mais ainda a presença policial em Fortaleza, RMF e Interior, cumprindo o compromisso de estar mais próximo dos cearense”, concluiu.

Impacto no dia a dia

Integrando a PMCE há dois anos, a soldado Cliciane, comemorou a chegada das novas viaturas, por melhorar o trabalho do próprio policial militar e também porque acredita que essa adição fará uma grande diferença para o policiamento diário. “Com a entrega dessas novas viaturas, vai aumentar o policiamento na rua, vamos conseguir colocar mais guardas na rua, e assim inibir o crime. A nossa presença nas ruas já traz a sensação de segurança, faz a diferença”, compartilhou.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Quem também se mostrou satisfeito com a ação foi o professor e morador do bairro Bom Sucesso, Carlos Vasconcelos. “Eu acho importante essas viaturas novas em circulação, porque elas vêm para proteger a população contra os bandidos, então é importante saber que temos mais viaturas circulando na grande Fortaleza”, concluiu o professor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Viagem, CE
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 32°

20° Sensação
1.19km/h Vento
98% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h46 Nascer do sol
05h35 Pôr do sol
Ter 31° 20°
Qua 30° 20°
Qui 31° 19°
Sex 28° 20°
Sáb 29° 20°
Atualizado às 04h03
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 349,607,95 +1,43%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias