Nesta quinta-feira (17), por volta das 11h40min a equipe de FORÇA TÁTICA DE NOVA RUSSAS, tomou conhecimento de furto da motocicleta Honda Bros de cor laranja de placa: NUX-7828 na cidade de Ipu e que no sistema de monitoramento foi constatada a passagem da motocicleta na cidade de Poranga.
A equipe foi prestar apoio ao Destacamento de Poranga e Destacamento de Ararendá que se depararam com um indivíduo de blusão preto, calça jeans, ao avistar as viaturas, abandonou a motocicleta e entrou no matagal proximo ao bairro Betânia. Foram feitos cercos e incursões no matagal para a captura, onde por volta das 17h30 populares conseguiram capturá-lo e foi acionado o policiamento.
O acusado trata-se: VALMIR PINTO MAGALHÃES. indagado sobre para quem ira entregar a motocicleta furtada, o mesmo informou que seria para a pessoa de nome Edimar, que é proprietario de uma loja de materiais e venda de veiculos e motocicletas. E que havia sido contratado por Edimar, sendo pago a quantia de R$ 1.000,00 por motocicleta. Onde confessou ter entregue a Edimar no dia anterior(16/10/2024) a motocicleta Honda/Bros de cor vermelha de placa: OSD-7C74, furtada na cidade de Ipu.
As equipes se dirigiram ao estabelecimento do Edimar, porém o mesmo não foi encontrado. Se apresentou a esposa: RAILA DA SILVA PORFÍRIO responsavel pelo estabelecimento. Onde durante as consultas nos veículos, duas motocicletas apresentaram sinais de adulteração e constatadas como clonadas: Honda CG 160 Titan de cor Cinza, ano 2022/2023 e Placa FYC0G96 e Honda CG 160 Fan de cor preta, ano 2021/2022 (sem placa) Placa: RIL9J87. Em contato através de uma ligação de WhatsApp com sua esposa, Edimar resolveu abandonar a motocicleta Honda/Bros de cor vermelha, placa:OSD-7C74. As partes foram encaminhadas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús, para os procedimentos cabíveis.
Destacar também o apoio dos bombeiros civis da cidade de Poranga, que foram ao local onde o elemento foi preso. Valmir foi autuado em flagrante por furto enquanto que a senhora Raila foi ouvida e liberada. Ela esteve acompanhada pelos advogados Átila Bezerra e Renan Wilker.
Mín. 21° Máx. 36°