Três homens foram presos e duas armas de fogo apreendidas em uma operação realizada pela Polícia Militar na tarde deste domingo (11/05), após uma tentativa de homicídio ocorrida na localidade de Broco, na Sede Distrital do município de Tauá.
As diligências começaram após a PM receber informações sobre um carro Fiat Uno, circulando pelas ruas da cidade, com indivíduos armados. Composições da Força Tática, POG e CPRaio iniciaram as buscas e localizaram um veículo com as mesmas características na Rua 1, da Quadra 11, no Conjunto Habitacional Domingos Gomes de Aguiar.
Durante a abordagem, a Força Tática recebeu o apoio das composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e após uma busca minuciosa no interior do veículo, foram encontrados, uma pistola marca Taurus, calibre 380, e um revólver também da marca Taurus calibre 38, e munições.
Os ocupantes do carro receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Tauá para os procedimentos cabíveis. Enquanto os presos eram conduzidos à Delegacia, uma equipe do CPRaio foi até a localidade de Broco com o objetivo de localizar o menor que teria sido a vítima da tentativa de homicídio. Ele foi encontrado no matagal, mas não chegou a ser atingido pelos disparos, apresentava alguns hematomas pelo corpo, mas segundo ele, em decorrência da fuga pela vegetação quando estava sendo perseguido pelos atiradores. O menor também foi conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Os três homens presos foram identificados como: Marcone Carlos Ribeiro Filho, Jonas Evanildo Gomes de Oliveira, e Carlos Emanuel Linhares de Souza.
O Fiat Uno, cor cinza, ano 2012, placas, OIK-5C03 também foi apreendido.
Repórter Lindon Johnson
Mín. 20° Máx. 33°