Segunda, 22 de Junho de 2026
19°C 32°C
Boa Viagem, CE
Publicidade

InvestSP abre inscrições para o Treinamento de Gestores Municipais 2026

Capacitação visa preparar gestores públicos para a implementação de ações de atração de investimentos nos municípios paulistas

13/02/2026 às 18h27
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Curso é direcionado a servidores públicos municipais e gestores atuantes em prefeituras paulistas
Curso é direcionado a servidores públicos municipais e gestores atuantes em prefeituras paulistas

A InvestSP, agência paulista de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o Treinamento de Gestores Municipais 2026 , iniciativa voltada à qualificação de servidores públicos e gestores das prefeituras do Estado de São Paulo.

A primeira fase da capacitação será realizada nos dias 4 e 11 de março. O treinamento é gratuito, online, e cada aula tem duração de duas horas. As aulas serão ministradas pelos pesquisadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Priscila Ikematsu e Filipe Falcetta.

Estrutura do Treinamento 2026

O treinamento tem como objetivo capacitar profissionais da gestão pública para aprimorar habilidades técnicas e comportamentais, contribuindo para o desempenho estratégico dos municípios e para a construção de ambientes mais competitivos e preparados para novos investimentos. A formação também reforça o papel do gestor público na articulação entre planejamento territorial, setor produtivo e políticas de desenvolvimento.

A programação foi estruturada para abordar temas centrais da agenda municipal contemporânea, combinando fundamentos técnicos, instrumentos de gestão e aplicação prática, entre eles:

  • Fundamentos, etapas e procedimentos para elaboração e revisão do Plano Diretor Municipal;
  • Planejamento de cidades sustentáveis, resilientes e inteligentes.

Público-alvo

O curso é direcionado a servidores públicos municipais e gestores atuantes em prefeituras paulistas, interessados em desenvolver competências aplicadas à atração de investimentos, internacionalização e sustentabilidade. Ao final, os participantes recebem certificação digital emitida pela InvestSP.

Resultados das edições anteriores

A edição anterior do programa demonstrou o alcance da iniciativa, reunindo mais de 400 gestores, alcançando 178 municípios paulistas, além de registrar avaliações positivas quanto à aplicabilidade dos conteúdos, à qualidade das aulas e à relevância dos temas para a realidade local. O retorno dos participantes destacou a ampliação de conhecimentos e a possibilidade de implementação prática das soluções discutidas.

Com o treinamento de gestores municipais 2026, a InvestSP reforça seu papel de apoio técnico aos municípios paulistas, contribuindo para a modernização da gestão pública e para a criação de condições mais favoráveis ao desenvolvimento sustentável e à atração de novos investimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Viagem, CE
28°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 32°

29° Sensação
3.08km/h Vento
58% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h46 Nascer do sol
05h35 Pôr do sol
Ter 31° 20°
Qua 30° 20°
Qui 31° 19°
Sex 28° 20°
Sáb 29° 20°
Atualizado às 10h03
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,37%
Euro
R$ 5,86 -0,70%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,625,56 +2,39%
Ibovespa
170,274,98 pts 1.15%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias