Domingo, 21 de Junho de 2026
19°C 32°C
Boa Viagem, CE
Publicidade

Governo de SP entrega seis ambulâncias e vans para fortalecer atendimento na região de Araraquara

Veículos serão utilizados no transporte de pacientes para consultas, exames e tratamentos na rede pública de saúde

12/03/2026 às 20h12
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
A iniciativa faz parte da estratégia de distribuição de transportes para todo o estado, com o objetivo de ampliar o acesso da população a atendimentos e fortalecer a estrutura de transporte sanitário Foto: Divulgação/Governo de SP
A iniciativa faz parte da estratégia de distribuição de transportes para todo o estado, com o objetivo de ampliar o acesso da população a atendimentos e fortalecer a estrutura de transporte sanitário Foto: Divulgação/Governo de SP

O Governo de São Paulo entregou seis veículos, entre ambulâncias e vans, a municípios da região de Araraquara para fortalecer o deslocamento de pacientes na rede pública. A iniciativa faz parte da estratégia de distribuição de transportes para todo o estado, com o objetivo de ampliar o acesso da população a atendimentos e fortalecer a estrutura de transporte sanitário.

Os veículos integram a primeira etapa da ação anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas nesta quinta-feira (12/3), em Itu, que prevê a destinação de ambulâncias e vans para os 645 municípios paulistas. Nesta primeira entrega, 200 cidades foram contempladas, com investimento de R$ 53 milhões da Secretaria de Estado da Saúde.

“Vínhamos detectando essa demanda com os municípios, incluindo os menores, que precisam fazer o transporte de pacientes e não têm o equipamento adequado para levá-los para a hemodiálise, por exemplo. Ou ainda para pacientes que precisam passar por sessões de quimioterapia e radioterapia e não têm van à disposição. Essa foi a prioridade e o critério para esta entrega. Fizemos a primeira rodada com 200 veículos e acabamos de autorizar mais R$ 55 milhões para entregarmos outros 200”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

A frota é composta por ambulâncias destinadas à remoção de pacientes e vans para transporte coletivo, utilizadas no deslocamento para consultas, exames e procedimentos realizados na rede pública de saúde.

“Todos os municípios passarão a contar com veículos novos, garantindo mais segurança e agilidade no transporte sanitário de pacientes. É um passo importante para aproximar os serviços de saúde da população e facilitar o acesso aos serviços de saúde”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

Veículos com tecnologia e estrutura para transporte seguro

As ambulâncias e vans entregues pelo Governo de São Paulo contam com estrutura moderna para garantir mais segurança, conforto e eficiência no transporte de pacientes. Os veículos são zero quilômetro, com motorização a diesel, sistemas de freios ABS e direção assistida, além de climatização completa tanto na cabine quanto no compartimento de passageiros.

As ambulâncias foram adaptadas para remoção eletiva de pacientes e possuem compartimento assistido com maca retrátil, sistema de oxigênio, iluminação em LED, mobiliário para apoio ao atendimento e sinalização visual e sonora de alta intensidade.

Já as vans destinadas ao transporte sanitário contam com capacidade para até 15 passageiros, poltronas individuais reclináveis e sistema de climatização com tecnologia de purificação do ar, capaz de reduzir contaminantes e proporcionar mais conforto durante o deslocamento para consultas, exames e tratamentos.

Confira os municípios da região que foram contemplados:

Ambulância: Rincão

Vans: Araraquara, Ibitinga, Porto Ferreira, São Carlos e Taquaritinga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Viagem, CE
23°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 32°

23° Sensação
1.68km/h Vento
68% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h45 Nascer do sol
05h35 Pôr do sol
Seg 31° 20°
Ter 32° 20°
Qua 31° 20°
Qui 31° 19°
Sex 30° 19°
Atualizado às 21h10
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,980,87 +2,12%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias